
1982 - Bombril - Surgiu na camisa corintiana apenas para a decisão do título paulista daquele ano, contra o São Paulo. E só nas costas, como exigia a legislação da época.
1983 - Cofap - Foi a primeira marca a ocupar também a frente da camisa, a partir do Campeonato Paulista. Com ela, o Timão chegou ao bi.
1984 – Citizen - Apareceu só no início do Brasileiro.
1984 - Bic - Esteve estampada na camisa por apenas um dia.
1984 - Corona - A empresa ajudou na renovação do contrato de Sócrates.
1985 a 1994 - Kalunga - O mais longo de todos os casamentos: apareceu pela primeira vez na camisa alvinegra num empate contra o Vasco da Gama (2-2), pelo Brasileiro, no dia 27 de janeiro de 1985. E só se despediu quase dez anos depois, no jogo Corinthians 1 x 1 Palmeiras.
1995 a 1996 – Suvinil - Entrou em campo para ganhar um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.
1997 a 1998 - Excel - Além da publicidade, firmou um acordo mais amplo com o clube, que incluía compra de jogadores e outros investimentos. Vestia o time campeão paulista em 1997.
1998 - DDD/Embratel - Publicidade que entrou para jogar as finais durante o Brasileiro de 1998, contra o Cruzeiro. A estratégia deu sorte: o Timão foi campeão.
1999 a 2000 – Batavo - A resposta corintiana à concorrente Parmalat, do Palmeiras. Estava estampada nas camisas do time bicampeão brasileiro, em 1999, e campeão mundial, em 2000.
2000 a 2005 - Pepsi - Chegou no dia 21 de janeiro de 2000, apenas uma semana depois da conquista do Mundial da FIFA.
2003 – Kolumbus - Chegou no início de 2003, após um acordo da diretoria com a empresa, para que pagasse metade do salário do volante Vampeta, estampou apenas as mangas da camisa e saiu no final do mesmo ano, com seu patrocínio, o Corinthians ganhou o Campeonato Paulista de 2003.
2004 - Siemens - Assim como a Kolumbus, estampou apenas as mangas da camisa e após desacordos com a nova parceria do clube, saiu no mesmo ano.
2005 a 2007 - Samsung - Em 2005, após seis meses sem patrocinio, a parceria Corinthians/MSI acertou com a Samsung. Com ela veio o Tetra Campeonato Brasileiro. Deixou de ser patrocinadora do clube ao abaixar o valor do patrocínio devido à queda da equipe para a Série B.
2008 - Medial Saúde - pagou o referente a 16,5 milhões de reais por um ano.
2009 – Ford, Vivo e LOCAWEB - Durante o amistoso contra o Estudiantes de La Plata, no dia 17 de janeiro, o Corinthians, que estava sem patrocínio, negociou com as três marcas para estarem na camisa apenas no amistoso, numa tática chamada de “marketing de oportunidade”. A Ford, ganhou o espaço na frente e nas costa, a Vivo com dois logos na parte da frente perto do escudo, e a LOCAWEB ficou com as mangas. Somando os patrocínios da camisa, os banner de propaganda do estádio e os direitos de TV, que foi comprado pela Rede Globo, o clube ganhou cerca de 1,5 milhões de reais.
2009 – LOCAWEB - Após não conseguir patrocino até o início do Campeonato Paulista, o Corinthians continuou com um dos três anunciantes do amistoso contra o Estudiantes, no começo do ano, que foi a Locaweb, que continuou a ocupar o espaço das mangas, por mais dois jogos contra o Barueri e Bragantino durante o Campeonato Paulista.
2009 – Suvinil e Syl - O Corinthians fechou patrocínio com as duas empresas para as 2 partidas finais da Copa São Paulo de Juniores. A Suvinil voltava a equipe do Corinthians, depois de patrocinar o clube em 1995 e 1996, e ficou no espaço da frente e da costas, e a Syl ficou com as mangas. Eles acabaram dando sorte, com o time se consagrando Heptacampeão da “Copinha”.
Fornecedores de material esportivo
1982 a 1986 – Topper
1987 a 1994 – Finta
1995 a 1998 – Penalty
1999 a 2002 – Topper
2003 a 2009 – Nike
Fonte: Artigo de Gilberto Maluf para o Blog
História do Futebol e
Memória FBNColaboração de Alexandre Magno Barreto Berwanger
Página adicionada em 5 de março de 2010